Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo e os anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.

Planejamento Tributário: O que é e como fazer o da sua Empresa?

Compartilhe

Planejamento Tributário: O que é e como fazer o da sua Empresa?

É muito importante ter um planejamento tributário, pois com ele você pode reduzir a carga fiscal de impostos às pessoas jurídicas e diminuir as despesas de uma empresa. Para te ajudar a entender melhor o planejamento tributário, a ASTEC preparou este texto para te ajudar a como fazer o da sua empresa. 

Planejamento tributário: O que é?

Aqui, no blog da Astec, já te contamos o porquê é tão importante ter um planejamento tributário e hoje, vamos mostrar como fazer o da sua empresa. 

O planejamento tributário é um estudo prévio que procura entender a melhor forma de tributação para a sua empresa, fazendo os gastos com os impostos diminuírem e por consequência, o lucro aumentar. Com o Planejamento Tributário, é possível encontrar opções legais para reduzir a carga de tributos.

Planejamento tributário: Como fazer o da sua empresa?

Ter um empreendimento não é fácil, você precisa prestar atenção em todos os detalhes. Para fazer um bom planejamento tributário, é importante conhecer bem a sua empresa e ter todos os dados sobre ela na ponta do lápis. Confira a seguir o que você irá precisar para fazer o planejamento tributário da sua empresa. 

Receita da empresa

A receita da empresa é todo o dinheiro recebido com venda de serviços, produtos, aplicações financeiras e outras entradas do tipo além de ser fundamental para fazer o planejamento tributário. Neste caso, você deve reunir toda a receita do ano anterior e verificar qual a projeção da receita para o próximo período, lembrando sempre de considerar também a projeção da inflação.

Avaliação das margens de lucro

As margens de lucro são, basicamente, o percentual obtido da relação entre o lucro bruto e a receita total. Este também é um dado muito importante para que você consiga fazer o planejamento tributário da sua empresa. 

Despesas e custos operacionais

Outro dado importante para fazer o planejamento tributário da sua empresa são as despesas e os custos operacionais. São exemplos, a folha de pagamento, o aluguel, o material de escritório, o marketing, seguros e outros investimentos essenciais, além daqueles diretamente ligados aos produtos ou serviços prestados.

Créditos fiscais

Os créditos fiscais são os melhores aliados do planejamento tributário, afinal, Crédito Fiscal é o benefício que pode ser utilizado para dedução, abatimento, restituição, reembolso, compensação ou ressarcimento de tributos pagos.

No planejamento tributário, esse benefício é importante pois permite que Pessoas Jurídicas paguem uma quantia menor em tributos e impostos, lembrando da importância de verificar com um contador as especificidades da sua atividade para identificar possíveis créditos fiscais. 

Fale com o especialista: A Astec pode atender você!

Ainda tem dúvidas sobre o que é e como fazer o planejamento tributário da sua empresa? Confira o vídeo completo do CEO da Astec, Danilo Mesquita para saber mais sobre o assunto e garantir um bom planejamento tributário para a sua empresa.

Conte com toda a equipe da Astec para te auxiliar, temos uma história de 45 anos ajudando diversas empresas pelo Brasil, faça da sua a próxima. Entre em contato!